top of page

RECENTES

Porque sou Sporting...

Numa família de três irmãos, eu era a mais nova...

O meu irmão mais velho era um ídolo para mim, um exemplo que seguia cegamente e imitava religiosamente...

Entre avós, pais, tios e primos, a devoção desportiva da família era maioritariamente verde e branca!

Na minha tenra idade, os clubes de futebol ainda me eram indiferentes mas tudo indicava que a minha escolha seria a mesma do meu irmão, já um adolescente, rebelde, decidido e craque da bola entre os amigos!

Sempre foi um miúdo que gostava de marcar pela diferença e afirmar-se junto do meu pai. Ser do contra também era uma forma de marcar posição, nem que fosse pela escolha da cor do seu clube... a vermelha...

Eu era alheia a estes assuntos e nunca me preocupou as "discussões" de bola lá em casa entre o meu pai e o meu irmão, até ao dia que ecoou a célebre questão ao meu ouvido: "E tu, gaiata, és de que clube?"

Para o meu irmão, a resposta era tão clara como a água: "Obviamente que a gaiata é do benfica. Isso nem se pergunta!"

E pela primeira vez na minha vida, aquela frase assertiva do meu ídolo que eu tanto admirava soou-me como um ruído estridente na minha inocente cabeça.

No meio do meu pai e do meu irmão, duas das pessoas mais importantes da minha vida, de olhos esbugalhados, franzina mas corajosa, enchi o peito de ar e respondi: "Não. Porque sou Sporting!"


Porquê? Ainda hoje não sei porquê nem nunca saberei...

Sei que vivo o Sporting com devoção, com raiva, com alegria, com dedicação, com tristeza, com amor.

E como todos os verdadeiros sportinguistas, sempre com muita fé...

Sei que sinto que a verde e branca não é somente uma camisola, é a minha pele; que o estádio José de Alvalade é a minha casa e da minha família; e que essa família não são só 11 mas mais de 3,5 milhões; que os 90 minutos de um jogo são vividos como o tempo de uma vida inteira se tratasse e que este clube não é apenas um clube mas sim um GRANDE AMOR...





bottom of page