top of page

RECENTES

Hoje são dias de guerra


O guião deste campeonato foi escrito muito antes do início da época.


Esse é um facto indiscutível e comprovado pelos inúmeros erros de equipas de arbitragem e de atitudes de “inércia” de alguns adversários perante outros, que mesmo sendo amenizados pela máxima de que errar é humano, a maioria revela outras características humanas, imperdoáveis e repugnantes, como a parcialidade e a corrupção.


É obvio que o Sporting continua, à semelhança dos últimos 40 anos, a lutar sem as mesmas armas que os rivais directos.

E sim, isso preocupa-me, mas não me motiva a desejar essas mesmas armas. Pois se me orgulho pelo Sporting de hoje já não ser o clube resignado, o clube simpático que todos “gostavam”, o clube dos "nobres" que assistiram durante décadas passivamente a tantos actos de corrupção, tráfico de influências e enriquecimentos ilícitos, também me orgulho por continuar a ser um clube de valores, onde nem todos os fins justificam os meios, onde o mérito da vitória pertence a quem lutou por ela… E se hoje já há quem nos odeia, pois subscrevo o nosso ENORME Cristiano Ronaldo: “O vosso amor torna-me mais forte, o vosso ódio torna-me imparável!”


Para alterar este guião, não basta ir contra o ponto, temos de ser mais e melhores. Temos de primar pela qualidade, pela dedicação e pela diferença dos nossos jogadores, da nossa equipa técnica, da nossa direcção e dos nossos adeptos. Temos de encarar este e os próximos campeonatos como batalhas, e porque as grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros, nesta frente de combate, seremos sempre um pelotão de 11 com um batalhão de 3 milhões na retaguarda!


Estamos preparados, Sporting Clube de Portugal! Hoje são dias de guerra, amanhã serão de GLÓRIA!



bottom of page