top of page

RECENTES

Não há vitórias morais. Há orgulho, talento e valor.


Sempre fui contra vitórias morais. Para a história ficará registado as nossas 4 derrotas frente a duas das melhores equipas europeias da actualidade... Contudo, ainda sou mais contra quem é incapaz de reconhecer que a nossa caminhada nesta prova ficou marcada pelo talento, garra e valor de uma equipa que em campo, em futebol jogado nada foi inferior aos chamados tubarões do futebol.

Perdemos pontos, perdemos a qualificação e saímos sem glória, mas a dignidade, o empenho e o valor saíram reforçados.

Os erros pagam-se caro, os milhões e os patrocínios continuam a inclinar os relvados, e se queremos ser tão grandes como os maiores da Europa, temos de ser melhores que eles. Mas é com eles que temos de pagar este preço e que temos de aprender a lutar, não com turcos ou dinamarqueses...

Ser grande entre os pequenos é fácil, e há quem o prefira, e até talvez sejam a maioria.

Eu não pertenço à maioria.

Sou orgulhosamente leoa.

Não desisto após cair, as feridas só me aguçam ainda mais a vontade e o apetite de me levantar e ganhar. E serão estas feridas que um dia farão de nós tubarões a ensinar outros a nadar!

Os vencedores não são os que ganham sempre mas sim os que nunca deixam de lutar. E enquanto a minha equipa demonstrar isso em campo, enquanto lutar tanto quanto eu sofro por ela, o meu orgulho e a minha fidelidade serão sempre incondicionais!

Saudações Leoninas


bottom of page