top of page

RECENTES

Sinónimo de Bardamerd@



Fico perplexa ao ver e ouvir determinados comentários de adeptos de futebol, comentadores, "bloguistas" e jornalistas ditos isentos e principalmente de pseudo-sportinguistas em relação ao contexto e à palavra "bardamerda" proferida pelo Presidente do Sporting CP. Criticar alguém por ter mandado “bardamerda” aqueles que nunca tiveram pudor de, quase diariamente e ao longo de vários anos, insultar e difamar o Clube que legitimamente preside, tem tanto de hipócrita como de total ausência de carácter.


O falso puritanismo destes indivíduos é tão chocante como o facto de atribuírem a expressão como sinónimo de incentivo à violência, falta de capacidade social, má criação e desrespeito pelos adversários.


Meus caros, incentivo à violência é ameaçar “acicatar” um mítico exercito de 6 milhões de pessoas e são os constantes “bons exemplos” de boa convivência e civismo com que nos deparamos jornada após jornada como no último Feirense-Benfica.


A falta de capacidade social que vos deixa saudades eu chamo-lhe croquetes pedantes e inertes, completamente vazios de emoção e lideres corruptos disfarçados em pele de cordeiro. Mas eu até compreendo o vosso incomodo quanto ao meu Presidente, o dito presidente adepto, emotivo, por vezes desbocado mas que é o primeiro a dar o corpo às balas, quando olho para o vosso: um criminoso bronco e pacóvio armado ao croquete.


Má criação não é mandar um murro na mesa ou dizer um palavrão no momento certo. O que define uma má criação é a hipocrisia, o cinismo, a falta de carácter e a ausência de valores. Já dizia a minha avó: “quem não se sente não é filho de boa gente!” e quem até hoje nunca encheu a boca para dizer um grande palavrão que atire a primeira pedra.


E finalmente, meus caros, respeito pelos adversários é disputar dentro de campo um jogo limpo, restringir o jogo às quatro linhas, jogar 11 contra 11, jogar de igual para igual e no fim que vença o melhor. Isto meus caros é respeito. Desrespeito é privar um adversário de uma vitória merecida dentro de campo porque a batalha já tinha sido ganha nos bastidores. Desrespeito é gabar-se de uma vitória injusta e menosprezar o valor do justo vencedor. Isto sim é desrespeito. Coacção é desrespeito. Corrupção é desrespeito


Quanto à vossa indignação e com o devido respeito, bardamerda a todos os indignados e sonsos deste país!


FM

Saudações Leoninas


bottom of page